O camu-camu (Myrciaria dúbia) é nativo do Brasil e ocorre de forma selvagem nas regiões ribeirinhas da amazônica e costuma florescer e produzir em épocas de cheias, a planta pode ultrapassar 3 metros de altura,e os frutos redondos tem de 1 a 2,5 cm de diâmetro. O camu-camu é também conhecido por caçari, araçá-d´água, araçá-azedo entre outros.
A fruta com maior quantidade de vitamina C já conhecida

Clima e Solo
Prefere regiões em áreas periodicamente alagadas por isso é recomendado cobrir o solo com cobertura morta (restos de capina, capim seco etc.) em regiões mais secas para preservar a umidade do solo
Plantio
Faz se o plantio das sementes em areia, ou terriço em sacos de polietileno com uma mistura de 3 a 4 partes de terriço para uma de esterco de animal bem curtido, quando as mudas estiverem com 8 a 10 meses podem ser plantadas em local definitivo, em covas de 40 x 40 x 40 xm espaçadas de 3,5 a 4 metros, misturando 10 litros de esterco bem curtido com 100g de superfosfato triplo.
Produção
O camu-camu começa a produzir a partir do terceiro ano, chegando a produzir 10 toneladas por hectare ano. A colheita é feita de duas a três vezes por semana.
Composição nutricional por 100 gramas (“in natura“)
0 comentários :
Postar um comentário