Pau-d'Alho

    O Pau-d'alho (Gallesia intergrifolia) ou GUARAREMA, IBIRAREMA é uma árvore nativa do Brasil, leva esse nome por causa do cheiro que exala, muito semelhante ao cheiro de alho. O pau-d'alho pode ultrapassar 30 m de altura e o tronco pode passar de 140 cm de diâmetro. 
    A madeira do Pau-d'alho é dura e de baixa resistência por isso é pouco utilizado, porém a árvore é difícil de ser encontrada devido a devastação da Mata Atlântica. 
    É uma planta pioneira excelente para reflorestamentos, tem crescimento bastante rápido.

Plantio
 Pau d'alho,    O Pau-d’alho deve ser plantado através de sementes, colocando os frutos para germinar em canteiros de areia com bastante matéria orgânica, em local semi-sombreado. Irrigar de manha e a tarde, a germinação das sementes ocorre com cerca de 15 dias, com 5 cm deve ser transplantada para um recipiente individual e com 4 meses para o local definitivo. Cresce rapidamente podendo passar os 3 metros em menos de 2 anos.

Usos medicinais
    Segundo a medicina popular  o chá da casca, raízes e folhas é indicado no tratamento de reumátismo e úlceras. O chá com as folhas é utilizado no da combate a gripe, e  o cozimento  das folhas, e de  raspas da casca,   é tido no combate a tumores. 

Fotos
Pau d'alho

0 comentários :

Postar um comentário

 
Lider Agronomia - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Template Clean, criado por Tutoriais Blog .